Boa Tarde, gostaria de compartilhar algo que já há semanas sinto Deus falando comigo. Fomos, inconscientemente, pela sociedade atual levados à uma mentalidade à respeito de aflições, adversidades, problemas, mais até do que pela própria sociedade, o Cristianismo pregado hoje nos ensina a crer que se estamos vivendo em meio a alguma dificuldade é porque estamos em desobediência à Deus, ou estamos em pecado ou estamos mesmo fazendo tudo errado. Mas, a Bíblia nos dá inúmeras referências nos advertindo que viveríamos sim, por muitas vezes, dias difíceis, vou citar um aqui pequeno e simples como exemplo: “Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.” Neste versículo diz que as aflições são muitas exatamente nos justos, Por quê???

A Bíblia também nos diz o seguinte: “Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.” (1 João 5:19) Sabemos então que este mundo que vivemos já pertence ao inimigo de Deus, aquele que é chamado de Maligno, pois nada há de bom nele. Logo, ser cristão é nadar contra a maré, é viver na contra-mão do sistema falido que vivemos neste mundo imperado pela maldade que vem de seu príncipe, o Maligno. Então sabemos que realmente não seria muito fácil a vida, principalmente nos dias de hoje, às portas da volta de Cristo, então se vivemos dias difíceis, nem sempre é porque estamos no caminho errado, e dar tudo certo, nem sempre é estar no caminho certo. Porque muitos conseguem tudo que querem, com a força de seus próprios braços, mas não fazem a vontade de Deus, baseiam-se somente em seus sonhos. Porque para nós que almejamos uma coroa incorrruptível, almejamos o reino vindouro de nosso Rei, nos basta dar certo no fim! Porque tudo deu certo para o Apóstolo Paulo, em meio a prisões, açoites e sofrimentos, tudo deu certo para Jesus, e Ele foi crucificado injustamente! Cabe a nós cumprirmos o chamado de Deus para nossas vidas, e por quê Deus permite que servindo à Ele, vivamos dias maus? Talvez esse seja o seu questionamento, eis aqui a sua resposta:

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” ( 1 Coríntios 5:3 à 5 ) Deus quer que alcancemos a estatura de servos perfeitos, e as tribulações nos edificam, nos ensinam, ” Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus…” Não olhe para o lado, para o “sucesso” de outrem, isto nem sempre significa estar no caminho certo, antes de procurar erros em você, tente ouvir o que Deus quer te ensinar, aonde Deus quer que você chegue!!! Se for uma simples prova, pergunte à Deus o que fazer! Se for para crescimento, louve à Deus, seja grato ao que Ele esta lhe proporcionando, se for uma correção, se alegre pois Deus corrige ao filho que ama!!! Abra sua mente, e não se baseie nos paradigmas dos homens, basei-se em DEUS!!!!