Boa Noite, gostaria de compartilhar com todos o que tenho visto ao longo dos anos, e no que tenho pensado e meditado a respeito do versículo de 1 Coríntios 13:3 que diz: “E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.” Tenho ouvido muitos “eu te amo” por aí, muitos belos sorrisos, e o ser humano em sua essência sobrevive disso, de bons tratos, todos nós gostamos de ser bem tratados, de nos relacionar com pessoas simpáticas e agradáveis, isso não é errado, mas não devemos nos deixar enganar somente por isso. Vemos também pessoas no mundo inteiro fazendo trabalhos sociais, doando dinheiro para ONG’s, famosos e astros que doam milhões para a caridade, mas a palavra de Deus diz que isso não vale de nada se não tiver amor, então podemos concluir que como muito tempo temos ouvido que o amor não é palavra e sim atitude, esse texto nos revela que o amor também não é atitude, o amor é algo que só Deus possui, e que a palavra de Deus diz que se aperfeiçoa em nós: “Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. 1 João 2:5 Temos amor quando guardamos a palavra de Deus e seus mandamentos, não se iluda, quando um sorriso disser que te ama, ou quando alguém dividir com você dinheiro, milhões de motivos podem impulsionar alguém a dizer “eu te amo” ou a dividirem algo com alguém, mas não necessariamnete o motivo é o amor, esses são atos que podem ser feitos sem amor, a própria palavra de Deus diz isso, mas para nosso conforto, Deus nos ama!!! E é de verdade, e nem sempre ele faz a nossa vontade, mas nos ama, incondicionalmente!!! Deu a vida do seu único filho por nós, isso sim é amor!!!

Leia 1 João

